Mazda MX-5 vai atacar melhor as curvas em 2022

Melhor comportamento dinâmico, graças ao Kinematic Posture Control (Controlo de Postura Cinemática), marca a nova melhoria tecnológica que o Mazda MX-5 ganhou. 

Sem quaisquer alterações estéticas nas suas linhas, ou mesmo nas áreas de segurança activa e apoio à condução, é prometido um desempenho em estrada ainda mais indomável. 

O sistema reconhece a diferença de velocidades entre as rodas traseiras nas curvas, e aplica ligeiramente os travões na roda interior para criar mais estabilidade. 

Esta solução tecnológica melhora as características da suspensão traseira multi-link do MX-5 e elimina o adornar da carroçaria. 

Significa assim que o KPC contribui para uma melhor estabilização do desportivo em curvas mais difíceis e com forças G mais altas, especialmente em pisos mais irregulares. 

Sem acrescentar um peso suplementar ao MX-5, o KPC será de série nas variantes Soft-Top e Retractable Fastback a lançar em Janeiro. 

Em termos visuais, ambas as versões ganham novos acabamentos, sendo as principais novidades a pintura Platinum Quartz Metallic e o interior Terracotta

A primeira une um tom branco com a translucidez semelhante à do quartzo, enquanto o habitáculo tem os revestimentos em pele Nappa

A variante descapotável recebe, em opção, uma capota de lona em tom Dark Blue associada à nova cor Platinum Quartz Metallic, que será exclusiva para o mercado nacional. 

As motorizações mantêm-se as mesmas, compostas pelos blocos Skyactiv-G de 1.5 e 2.0 litros, com 132 e 184 cv, respectivamente. 

O início de comercialização da geração 2022 do Mazda MX-5 no nosso país está agendada para o primeiro trimestre, desconhecendo-se por que preços. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Em destaque